"Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in". Há 40 anos o grupo The Fifth Dimension cantava essa música falando sobre o regime americano e a virtude Hippie. Mas porquê aplicar ao D.A? Nessa semana recebemos os novos raios de sol, pelo menos no nosso curso, 17 novos estudantes participaram de nova forma de analisar e ver o mundo sobre uma nova ordem, a ordem biológica.
Oriundos de diversas partes do estado, diferentes idades, diferentes raças, diferentes idéias e concepções mostram que o curso de Biologia é cada vez mais heterogênea, diferentemente de outros cursos cuja a ordem econômica e social se abriga.
Como diria Joaquim Nabuco: "A consciência é um ramo que só dá frutos tardios...". A idéia de nova ordem biológica começou a surgir nos novos estudantes. Na segunda-feira o coordenador Marcos Souto recepcionou os estudantes, mostrando a diáletica do curso e tudo que iria ser feito ao longo dos 4 anos deles. Na terça-feira, nós, do D.A.B.B -UFRPE recepcionamos mostrando o filme "História das Coisas" e mostrou textos e vídeos de como funciona um Diretório Acadêmico e seus membros. Após isso, um Tour pela universidade mostrando os pontos que os estudantes iriam utilizar com Laboratório de Informática, Biblioteca, Céu e afins.
Na quarta-feira, o Horto de Dois Irmãos foi visitado e os estudantes tiveram contato com as trilhas que serão frequentes, com animais vistos em cativeiro e etc. Ilustrado pelo visual do Açude do Prata e casa de Branca Dias.
Já na quinta-feira, visitamos a Reserva Ecológica de Tapacurá, pertencente a UFRPE. Onde os estudantes vivenciaram a nova realidade, animais livres sem toque antrópico, onde foi encontrado uma espécime de uma Jibóia, além de vários insetos, flores...
Tiramos de proveito isso tudo, desejamos aos novatos, Boa Sorte nessa jornada e na dúvida procure o D.A!